quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Antigos alunos ...



Esse simpático casal de pandas, foi feito pela Luisa Gancz e pela Julia Rosman. Elas já não fazem aulas aqui, mas achei essa foto hoje e resolvi postar em homenagem a elas. Elas fizeram o ursinho e desenharam todo o projeto da roupinha, escolheram os tecidos e eu costurei para elas...(eles são pequenos e cheios de curvinhas...)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O monstrengo ...

Heloisa terminou hoje o monstrengo.
A maior surpresa é que o danadinho fica em pé sozinho !!!


O bom velhinho ...

Bom, num tem jeito, né ?
Sempre no final do ano as meninas querem fazer alguma decoração de Natal.
Fiz esse Papai Noel, bem fácil...
Na verdade sempre me pergunto como é que enchemos nossas casas e lojas etc com Papais Noeis nessas roupas torturantes de tão quente ou, pior ainda, fazemos decorações com bonecos de neve de feltro ...
Mas, esqueço a história toda e fico só com o ícone do velhinho, que distribui presentes e sorrisos...




quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Na manhã de sábado ...

Sábado passado, Camila e Amanda apareceram para costurar. A Camila depois de terminar a capa para o Kindle (livro eletronico) , começou uma capa para o laptop. Dentro é feltro e fora uma lona onde ela bordou um abacaxi para fazer uma brincadeira com a Apple...
A Amanda continua a fazer o avental. Da última vez ela carimbou o tecido e agora está costurando várias tirinhas de pano para ser a alça, etc.




Capa para laptop com abacaxi de feltro...



Capa para o Kindle, do outro lado a Camila bordou "Keep reading" .





Amanda costurando as tirinhas de pano para fazer as alças e a fita que amarra o avental na cintura.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Luisa e Carol

As meninas estão a mil preparando coisinhas para o Natal, mas hoje a Luisa resolveu usar a máquina de datilografar que tenho aqui no atelier para escrever o convite dela para a formatura da aula de violino que será neste sábado . A Luisa escreveu o convite e a Carol, sentada à máquina costurou os convites, fazendo uma borda bem bonitinha.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Aprendendo ponto cruz

Minha irmã dá aula de reforço escolar para esses três jovens e me pediu para fazer algum trabalho de costura com eles. Começamos com ponto cruz que é excelente para exercitar a concentração e escolhi, para esse primeiro trabalho, usar as cores primárias - amarelo, azul e vermelho. O trabalho de ponto cruz também é muito bom como exercicio das quatro operações básicas da matemática. É preciso contar os pontos a toda hora... três fileiras de vermelho, três fileiras de amarelo, três fileiras do azul... três vezes três ...e depois mais duas fileiras de azul e por aí vai.
O primeiro trabalho eles já terminaram, depois postarei as fotos, e agora cada um está fazendo um segundo trabalho com ponto cruz, mas o tema desta vez foi livre...


Lucas concentrado no seu trabalho.



Telma aprendeu com muita facilidade a fazer o ponto cruz e agora está bordando o nome dela em outra talagarça.




Enzo também gostou de fazer o ponto cruz e seu segundo trabalho é um escudo do time de coração dele, nem vou dizer o nome...mas dá para saber qual é pelas cores, né?

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Carol , Luisa e o Natal ...

Carol e Luisa, muito espertinhas, já estão preparando os presentinhos e as decorações para a reunião de Natal que farão com as amigas.
Hoje a Carol cuidou da terminar as embalagens com as lembrancinha para os convidados e a Luisa terminou uma enooorme "guirlanda" para decorar a parade da sala...




Carol terminando de passar o fio que fecha as embalagens .




Luisa segurando uma das pontas do fio.
Esse fio é na verdade um monte de retalhinho, um costurado no outro e para dar a cara de natal a Luisa usou só as cores verde, branca e vermelha. A Carol também juntou varios retalhinhos e depois as duas uniram os dois fios e o resultado foi esse : uma fita enorme !

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mostrengo guase pronto...

Pois é, volta e meia alguém cria um monstrengo aqui no atelier.
Esse aí a Heloisa está fazendo- já publiquei outras fotos do bichinho sendo confeccionado.
Agora só falta encher mais um bocadinho e ele ganha "vida" ...



terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sr. Coelho !!!

Voilá !!!
A bolsa com o Sr. Coelho ficou pronta.
Parabéns, Luiza, você foi muito paciente e conseguiu !!!
Você fez um trabalho incrível !!!