sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tres mocinhas queridas

Consegui uma máquina fotografica emprestada e finalmente posto algumas fotos...
Neste dia vieram trabalhar Juliana, Luana e Mariana. A Juliana terminou a bolsa feita da calça jeans da mãe -  a parte de cima da calça virou a bolsa e com uma das pernas da calça fez a alça. Juliana bordou os bolsos e prendeu umas miçangas também. Luana terminou a almofada em forma de borboleta que ela mesma criou. E a pequena Mariana, de apenas 5 anos, fez uma bolsa para dar para a mãe. Na bolsa Mariana aplicou em feltro uma flor e uma maçã.




 Mariana à esquerda aplicando miçangas na bolsa de calça jeans, Mariana na cabeceira bordando a flor e a macã de feltro e Luana à direita enchendo a almofada.

 Almofada em forma de borboleta que Luana criou e executou em tecido- ainda com alinhavos.

A pequena Mariana e sua linda bolsa !!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Não ia falar nada, mas ...

O fato é que quando a gente segue um blog temos sempre a expectativa das novidades, atualidades e não tenho conseguido manter meu blog em dia... O motivo é tosco e não queria comentar nada porque gostaria de só ter coisas legais postadas aqui, mas ficar tantos dias sem postar e sem dar explicações é pior ainda. O caso é que um garoto drogado de crack invadiu a casa abandonada ao lado da minha e por 4 vezes, em menos de 10 dias, ele entrou no meu atelier e levou meu laptop, máquina fotográfica, trabalho de alunos, o som etc. Na quarta invasão conseguimos finalmente pegar o rapaz com a mão na massa. Um misto de raiva e pena do garoto.
Agora uso máquina fotográfica e laptop emprestados, então só às vezes consigo postar as novidades.
A noticia boa é que no dia que Antonio e Teodora vieram fazer o trabalho para a PUC, a Lila tirou umas fotos com o celular dela e só ontem lembramos disso !- o assalto foi logo depois que eles foram embora do atelier, daí as fotos que fiz se foram com a máquina...



Nesta foto, Antonio, à esquerda, eu no centro e Teodora, à direita. Todo mundo concentrado no trabalho.



terça-feira, 9 de julho de 2013

Continuando o trabalho da PUC




Antonio e Teodora voltaram ao atelier pra fazer uma sacolona, onde guardar as máscaras e acessórios para a aula de música da Escola Parque. Antonio achou divertido costurar à máquina e fez a alça da sacola - uma tira verde e Teodora aplicou uma cabeça de touro, em feltro, na parte externa da sacola - veja o molde da cabeça de touro em papel pardo em cima da mesa.