sábado, 31 de janeiro de 2015

Panô para parede

Annalet me encomendou um panô para pendurar na cabeceira da cama. Escolhi o fundo vermelho, cor quente... apliquei várias formas indianas e rebordei com diferentes pontos. Entre as aplicações bordei o ponto rococó e hastes longas, brancas, com flores também brancas.






quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Puxa-saco

Já fiz diferentes modelos de puxa-sacos. Um tinha forma de galinha, outro tinha forma de peixe, etc Até que a Mariana se mudou para uma casa nova, me encomendou um puxa-saco e mandou uma foto de referencia. Facílimo de fazer ! Um retangulo aberto em cima e com um elástico na parte de baixo. Claro que inventei umas "firulas" para ficar mais bonitinho. Na parte de cima preguei duas fitinhas daí a pessoa pode amarrar onde quiser e na altura que quiser...




Para fazer este puxa-saco, corte um retangulo de 37cm de largura por 57cm de altura. O puxa-saco termina com 17,5cm de largura por 52cm de altura. A bainha na lateral tem 1cm e na altura, na parte de cima tem 1 cm e embaixo fiz a bainha mais larga para passar o elástico.




segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Almofada de retalhos

Marcelo me encomendou vários itens de um atelier de costura para montar a casa cenográfica de uma costureira. Já fiz algumas coisas como cestinhas de pano, panô de parede, decorações variadas. Hoje fiz uma almofada de retalhos - claro, uma costureira sempre tem muitos retalhos em casa.





- a almofada mais vermelha, do lado direito, fiz hoje e a almofada com retalhos azuis fiz há algum tempo.

sábado, 24 de janeiro de 2015

cortina com cogumelos

Meu atelier não tem porta e fiz esta cortina para fechar o grande vão por onde, à noite, entravam morcegos. A cortina é de voil, um tecido leve e barato... Na barra costurei estes cogumelos de feltro e ficou bem bonito.  Mas a cortina já está velha e já comprei tecido para fazer uma nova... ainda não sei o que vou costurar nela...



sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

futons na praia...

Fiz com uma amiga estes futons e almofadas para um quiosque na orla de Copacabana. Fui lá checar o resultado.







terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Chinese clothing

Lindo o livro que ganhei de Geraldo e Fatima :"Indumentária Chinesa". A autora do livro estuda indumentaria do mundo todo e já escreveu varios livros sobre o tema, sendo que este é sobre trajes chineses. O livro é bem ilustrado, cheio de fotos e muitos esquemas de como são os diferentes quimonos. Uma beleza !