quinta-feira, 25 de abril de 2013

Emagreça enquanto aprende a costurar.


A primeira vez que se  costura à máquina  é sempre um dia de enorme apreensão. Primeiro precisa entender o caminho que a linha de cima faz até chegar à agulha, depois saber como “pescar” a linha de baixo para cima e também é preciso ajustar o tamanho do ponto, tensão da linha, etc
Mas não para aí, a pessoa precisa saber levantar e abaixar o pé calcador, ajustar o pano no ponto certo, saber dar retrocesso quando começa e termina cada costura e precisa saber segurar o pano enquanto ele vai sendo puxado para trás pela máquina - não pode nem segurar muito, porque aí os pontos ficam muito pequenos e também não pode deixar solto, porque deste jeito a costura vai sair torta.
Enfim, é tanta novidade no primeiro dia de costura na maquina, as meninas ficam sempre tão ligadas em cada detalhe, que quase não respiram concentradas em coordenar todas as informações. Eu brinco de dizer que dá para perder alguns quilos nesta primeira aula.
Hoje publico a foto da Ana e da Patricia, que costuraram  na máquina pela primeira vez. Nos primeiros minutos a respiração quase ficou suspensa, depois tudo acabou bem e já estavam dominando a técnica.




Patricia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário