terça-feira, 19 de novembro de 2013

Novos "dinos" para minha sister que mora em Salvador

Novos dinossauros-fantoche que seguiram para Salvador. Minha irmã vai fazer uma apresentação com os alunos do curso de inglês e minha contribuição foram os fantoches. Tomara que dê tudo certo !


Como nascem as bonecas ...

A Clara veio ao atelier no sábado e já trouxe o molde de uma bonequinha, veja como nascem as bonecas...


 Clara juntando todas as partes do corpinho da boneca.

 Pregando os olhos feitos com miçangas pretas.

 Modelando o vestidinho...
Bonequinha, sentada, esperando o vestido ficar pronto.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Tenho uma porção de fotos  dos novos trabalhos das meninas no atelier. A querida Clara fez umas lindas bonequinhas de pano, com anteninhas, e terminou o seu boneco "Mike Wasalsky" , Claire terminou a necessaire e a Ana está fazendo um vestido longo. Mostro também um estojo para os lápis que fiz para meu sobrinho levar para as aulas de design na PUC e ainda mostro as fotos do ninho de passarinho, bem pertinho do atelier, e os passarinhos que nasceram na semana passada. Que alegria !!




Clara cortando tecido para fazer o boneco "Wasalsky" do filme Monstros S/A.



Bonequinhas com antenas que a Clara terminou.









Necessaire que a Claire fez.



Vestido longo que a Ana está fazendo.


Abaixo, a foto da necessaire que fiz para Antonio levar os lápis e canetas para curso de design na PUC.

x
.Sequencia das fotos do ninho vazio, depois com os dois ovinhos e na ultima foto já com os bichinhos gritando por comida ..






sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Cortina para discos

Só agora vi a cortina que Bel encomendou para colocar os discos, no episódio do DECORA "Sala de recepção -Sobrado dos sócios".
Veja na foto, tinha lugar para 42 L.P.s !!


http://gnt.globo.com/decora/videos/_2935769.shtml

Dinossauros

Eis como ficaram os dinossauros que fiz para minha irmã usar na aula do curso de ingles que ela tem lá na Bahia. Espero que as crianças gostem e que o teatrinho fique bom !!




quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Modelagens e noticias do bairro e nenhuma foto...

Pois é, mais uma vez  sumi...
Sou do Conselho da Associação de moradores de Cosme Velho, bairro onde tenho meu atelier, e as coisas andam bem intensas por aqui. Um mega empreendimento estava para ser construido nas Paineiras e não foi feito estudo de impacto de vizinhança para saber como isto afetaria nosso bairro que já é sobrecarregado de carros por causa das grandes escolas, fluxo de carros do túnel Rebouças e por causa dos turistas que chegam aqui em enormes onibus para pegar o trem para o Corcovado. As obras foram suspensas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e vamos ver como será o encaminhamento dos estudos de impacto viário, impacto ambiental, etc.
Mas no atelier, as noticias são bem interessantes. Três pessoas resolveram fazer modelagem ! Não sou expert em modelagem então nem falo que meu curso é de corte e costura, mas faço roupas para mim e invento o que não sei para resolver os "perrengues" no meio do caminho. A Mariana já fez umas 3 saias envelope, muito legais, a Claire vai fazer saia de gomos e a Ana, a mais ousada, resolveu fazer um vestido longo !! Está ficando muito legal ! As aulas são divertidas e cheias de desafios. O tempo passa num piscar de olhos. A Ana vem costurar hoje, vou fazer uma foto e postarei aqui.
Ah, e nem falei dos ninhos de passarinho que "brotaram" no jardim ! quatro passarinhos diferentes fizeram ninhos por aqui e num dos ninhos fotografei os ovinhos e agora os bichinhos nasceram !! Tão bonitinho !
É isso, muitas novidades, muita correria e nenhuma foto hoje...
Fico devendo. Vou tentar não demorar para postar.
Forte abraço.